Você vai precisar de...
- Óleo
- Pipoca
- Água
- Açúcar
- Leite em pó
O preparo é muito fácil!
Na pipoqueira, coloque um pouco de óleo (menos do que usaria para fritar a pipoca normalmente), e junte a pipoca, o açúcar e a água em quantidades iguais, por exemplo: se quiser uma xícara de açúcar, use também uma xícara de água e uma de açúcar.
Dica: eu fiz uma quantidade para duas pessoas usando 3/4 de xícara de pipoca, 3/4 de xícara de água e 3/4 de xícara de açúcar, que rendeu dois potes bem consideráveis iguais a esse da foto!
Cozinhe então em fogo alto até as pipocas começarem a estourar - demorou um pouco mais de 10 minutos - e então baixe o fogo e mexa até estourar tudo.
Rapidamente coloque as pipocas numa bacia grande, que seja possível mexer, e vá "polvilhando" aos poucos o leite em pó e mexendo: o leite vai grudando na pipoca caramelada... adivinha a delícia?! Para a minha receita, usei meia xícara de leite em pó, não precisa muito não. :)
Prontinha, crocante, zero enjoativa e muito saborosa!
Meu próximo teste será com açúcar mascavo... depois eu conto pra vocês!
Dicas da Paty para deixar sua receita mais saudável:
- O óleo ajuda a não queimar a pipoca, mas se você tiver uma pipoqueira, pode abrir mão dele e o resultado será o mesmo no quesito "crocância". Se usar, prefira os óleos saudáveis, como o de canola, e use apenas um pouquinho.
- Troque o leite em pó integral pelo leite em pó desnatado!
- Se quiser menos doce, diminua o açúcar e a água em quantidades iguais.
Agora prepare a sua, e vá ser feliz! :)
Beijocas da Paty!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por participar deste ensaio gourmet!