Já tem um tempinho que eu ensaiei essa receita, que me pareceu muito apetitosa logo quando li a relação de ingredientes, mas tinha esquecido de compartilhar aqui. Aliás, não é o único caso: preciso compartilhar com vocês também a experiência do Salmão ao Vinho Branco, que achei uma opção legal para quem não gosta muito da carne de salmão por ser muito "enxuta".
Este prato com frango é uma opção superlegal para mim e para quem, assim como eu, não tem uma churrasqueira no seu apartamento para aquele churrasquinho básico de domingo, e aí precisa pensar em alguma coisa diferente para não cair na mesmice.
E a propósito: por que é que o churrasco de todo domingo nunca cai na mesmice?!
Fica o balãozinho de pensamento...
A carinha final após o tempo de forno foi essa da foto ao lado. Linda, diga-se, de passagem. Aliás, só o fato de estar escrevendo aqui já me fez decidir que definitivamente o almoço de amanhã será esse!
Se deu vontade, anote aí os ingredientes e corra ensaiar:
- 2 peitos de frango (inteiros)
- 2 latas de milho
- 1 lata de creme de leite
- queijo parmesão, a gosto
- temperos, a gosto
- catchup, a gosto
Tenho umas observações, antes de falar sobre o preparo, sobre alguns ingredientes:
- creme de leite: usei o creme de leite light e o resultado foi ótimo da mesma forma, então, se quiser economizar nas calorias...
- queijo parmesão: usado para dar o toque dourado e um sabor na receita, espalhado por cima antes de levar ao forno, e também para dar sabor ao creme e não deixá-lo tão adocicado. Use quanto quiser!
- temperos: a gosto mesmo! Tempere o frango com o que você gosta, seja alho, sal, temperos prontos... só cuidado para não exagerar no tempero, porque pode destoar do sabor adocicado do milho;
- catchup: serve só para dar uma cor à receita e pode ser dispensado.
Como preparar, em dois passos simples e quase curtos (porque desfiar o frango não é necessariamente uma coisa rápida de fazer):
Cozinhe o frango em água e sal (se gostar de alho, uma boa dica é colocá-lo já aqui na água), até ficar macio para desfiar. Na hora de desfiar, não economize na paciência: quanto mais desfiadinho, melhor! Quando acabar, tempere o frango como preferir, escorra a água de uma das latas de milho, misture e reserve.
Escorra a água da outra lata de milho e bata no liquidificador com o creme de leite, queijo parmesão (usei cerca de 4 colheres de sopa) e o catchup (se não quiser, pule esse ingrediente; eu usei só 1 colher de sopa).
Enfim, simples assim: misture tudo, salpique de queijo parmesão para ajudar a dourar, e leve ao forno médio por cerca de 35 minutos.
E desmaie sentindo o cheiro que brota enquanto está no forno... ai ai ai!
Agora me diga: precisa mais do que um arroz branco e uma saladinha para fazer, junto com esse prato um almoço perfeito? Eu acho que não!
E aí... gostou?
Então vá lá, e ensaie!
Beijos da Paty ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por participar deste ensaio gourmet!