domingo, 26 de julho de 2015

Pipoca Gourmet de Leite em Pó

Essa receitinha tão simples eu tinha que trazer! Apesar de não ser nada light, a gordice também não é tão drástica se você compará-la com qualquer outra pipoca que encontra por aí, como as do cinema, de microondas, ou mesmo as pipocas com calda que fazemos em casa... Então acredite: vale a pena! É simplesmente DELICIOSA!






Você vai precisar de...

  • Óleo
  • Pipoca
  • Água
  • Açúcar
  • Leite em pó

O preparo é muito fácil! 

Na pipoqueira, coloque um pouco de óleo (menos do que usaria para fritar a pipoca normalmente), e junte a pipoca, o açúcar e a água em quantidades iguais, por exemplo: se quiser uma xícara de açúcar, use também uma xícara de água e uma de açúcar. 
Dica: eu fiz uma quantidade para duas pessoas usando 3/4 de xícara de pipoca, 3/4 de xícara de água e 3/4 de xícara de açúcar, que rendeu dois potes bem consideráveis iguais a esse da foto!

Cozinhe então em fogo alto até as pipocas começarem a estourar - demorou um pouco mais de 10 minutos - e então baixe o fogo e mexa até estourar tudo.

Rapidamente coloque as pipocas numa bacia grande, que seja possível mexer, e vá "polvilhando" aos poucos o leite em pó e mexendo: o leite vai grudando na pipoca caramelada... adivinha a delícia?! Para a minha receita, usei meia xícara de leite em pó, não precisa muito não. :)

Prontinha, crocante, zero enjoativa e muito saborosa!

Meu próximo teste será com açúcar mascavo... depois eu conto pra vocês!


Dicas da Paty para deixar sua receita mais saudável:

  1. O óleo ajuda a não queimar a pipoca, mas se você tiver uma pipoqueira, pode abrir mão dele e o resultado será o mesmo no quesito "crocância". Se usar, prefira os óleos saudáveis, como o de canola, e use apenas um pouquinho.
  2. Troque o leite em pó integral pelo leite em pó desnatado!
  3. Se quiser menos doce, diminua o açúcar e a água em quantidades iguais.

Agora prepare a sua, e vá ser feliz! :)






Beijocas da Paty!






quarta-feira, 22 de julho de 2015

Creme light de abóbora com gengibre e requeijão

Com esse friozinho gostoooooso demais que está fazendo por aqui, na linda Capital do Paraná, a gente fica animado para criar pratos deliciosos que possam ser acompanhados por um bom vinho. E assim, as noites ficam quentes, aconchegantes, e a vida cheia de sabor!

E nesse clima poético que eu criei aí no parágrafo anterior (risos), busquei algumas inspirações e criei mais um prato legal - e leve - para aquecer as noites frias sem quebrar a dieta: o creme light de abóbora com gengibre e requeijão.







E além deve leve, tem mais: termogênico! Então, bora preparar, porque eu garanto que se você gosta de gengibre, esse será o creme mais saboroso e saudável da sua vida!

E mais ainda: de baixas calorias MESMO, porque a abóbora tem baixíssimas calorias em 100 gramas. Partiu? :)


Você vai precisar de...

1 kg de abóbora cabotiá (aprox. 1 abóbora pequena)
1 litro da água do cozimento da abóbora
1 cebola
2 colheres de sopa de gengibre picadinho
1 pote de requeijão light
alho a gosto
sal a gosto
opcional:
- pimenta do reino
- tempero verde
- 1 sachê de caldo de legumes

Preparo:

Pique a abóbora, retire as sementes, e cozinhe com casca em água até ficar macio - em geral, uns 15 minutos de cozimento são suficientes. 
Retire a abóbora da casca com uma colher, e bata no liquidificador a abóbora, o gengibre e a água (e o caldo de legumes, caso deseje utilizar). A textura não deve ficar muito líquida - se estiver na dúvida quanto à quantidade de abóbora, adicione água até cobrir a abóbora e bata, depois vá adicionando a água a seu gosto!
Numa panela, refogue com um pouquinho de óleo a cebola e o alho, picados bem finos, até ficarem macios. Depois, junte a abóbora batida e deixe reduzir um pouco no fogo baixo - a intenção é que não fique nem líquida demais, nem muito grossa, com textura de uma sopa cremosa. Cerca de 15 minutos de fogo baixo são suficientes.
Junte então o requeijão, ainda no fogo baixo, e mexa até que se desmanche completamente.
Na hora de servir, se for do seu agrado, é a hora da pimenta do reino e do temperinho verde, apenas colocados no prato e não na panela.

Resultado: um creme fácil, rápido e DELICIOSO e picante que vai aquecer de verdade sua noite de inverno!!!

Prepare aí e me conte, tenho certeza que vai adorar!


Beijocas da Paty :)